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Etapa de Due Diligence

Última atualização em Nov 25, 2025

A Due Diligence de integridade é um processo de investigação e análise que tem como objetivo avaliar o nível de integridade, conformidade e reputação ética de uma empresa, pessoa física ou organização, antes do estabelecimento de relações comerciais, contratuais, societárias ou institucionais.

No contexto do credenciamento, o Sebrae pode, a qualquer momento, solicitar documentos comprobatórios tanto durante o processo de credenciamento quanto para profissionais já credenciados.

O objetivo é identificar possíveis riscos éticos, jurídicos e reputacionais, como fraudes, desvios de conduta e irregularidades que possam comprometer a integridade da relação estabelecida. Após a análise da empresa, é emitido um parecer que indica risco baixo, médio ou alto, podendo gerar as seguintes consequências:

Quando do processo de credenciamento:

  1. No caso de parecer apontando risco baixo, o fornecedor candidato será credenciado.

  2. No caso de parecer apontando risco médio, o fornecedor candidato será credenciado, contudo, poderá permanecer inativo para contratações para cumprimento das ações mitigatórias previstas no parecer.

  3. Candidatos com pareceres de risco alto poderão ser reprovados, conforme parecer de due diligence;

Para os já credenciados: Durante o período de Due Diligence, tanto o candidato, como o fornecedor já credenciado poderão prestar esclarecimentos às informações solicitadas pelo Sebrae.